Modelos teóricos de Aprendizagem: Bases para sequências de ensino em ciências e matemática ,

Autoria: Laerte Silva da Fonseca, Kleyfton Soares da Silva (Org.)
Ano: 2018
Número de Páginas: 175
ISBN: 978-85-7822-633-6

Grátis!

O professor e/ou licenciando será convidado a refletir acerca das práticas pedagógicas sob a ótica de modelos teóricos que marcaram a história com suas profundas investigações do processo de aprender, seja favorecendo aspectos comportamentais e externos ou internos e psicológicos. O ensaio de sequência de ensino possibilitará a conexão entre a concepção de aprendizagem apresentada e as práticas pedagógicas por vezes já institucionalizadas pela imitação, não necessariamente por escolhas conscientes dos professores para atender seus objetivos educacionais. O objetivo é mostrar para o docente que ele pode fazer escolhas práticas conscientes, contando com uma gama de literatura científica relativa à aprendizagem.

Seja o primeiro a avaliar “Modelos teóricos de Aprendizagem: Bases para sequências de ensino em ciências e matemática”