Autoria: Andreza Santos Cruz Maynard, Antônio Carlos Silva Júnior, Silvânia da Silva Costa (orgs.)
Ano: 2022
e-ISBN: 978-65-86195-74-3

Os textos presentes nesta obra objetivam colocar em foco duas perspectivas que constituem a rotina do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (CODAP/UFS): a Formação Docente e a Interdisciplinaridade. Ao criar espaços de encontro e interação, através de práticas com diferentes áreas de conhecimento e entre a Educação Básica e o Ensino Superior, o CODAP/UFS promove múltiplas interfaces a partir do Estágio Curricular, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Programa Residência Pedagógica (RP) e dos seus projetos de ensino, pesquisa e extensão. São 19 capítulos, divididos em duas partes: Formação Docente e Práticas Interdisciplinares, que colocam em pauta as relações horizontais que são concebidas para o desenvolvimento das ações relatadas e evidenciam o papel do CODAP/UFS como laboratório de formação docente e campo de experimentações interdisciplinares. Entre seus autores, há professores, servidores, estudantes da Educação Básica, estagiários, pibidianos e residentes. Dessa forma, o CODAP/UFS confirma seu compromisso com a produção de saberes e fomenta discussões que poderão contribuir em novas ações em prol de uma educação pública, crítica e de qualidade.

Seja o primeiro a avaliar “Interfaces do Colégio de Aplicação – UFS: formação docente – práticas interdisciplinares”