20 anos do GPES: grupo de pesquisa em engenharia de software na UFS ,

Autoria: Rogério Chagas do Nascimento, Michel dos Santos Soares (orgs.)
Ano: 2024
e-ISBN: 978-85-7822-730-2

Esta obra objetiva comemorar os 20 anos do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software (GPES) do Departamento de Computação (DCOMP) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nesse sentido, selecionamos alguns trabalhos dos nossos alunos de graduação em coautorias com alunos da pós-graduação e professores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PROCC). Assim, são apresentadas contribuições em alguns temas atuais de pesquisa do GPES, a saber: Arquitetura de Software; Aplicações em Informática para a Saúde; Arquitetura de Serviços (e Produtos) para as Cidades Inteligentes, Criativas e Transparentes; Uso da Inteligência Artificial e Engenharia de Software para Evidenciar a Transparência de Ações Públicas; e, por fim, Planejamento Estratégico em Tecnologia de Informação e Comunicação.

Seja o primeiro a avaliar “20 anos do GPES: grupo de pesquisa em engenharia de software na UFS”