Carrinho 0

Estudos interdisciplinares em Ciência da Informação e em Gestão da Informação e do conhecimento

Autoria: Martha Suzana Cabral Nunes e Pablo Boaventura Sales Paixão (orgs.)
Ano: 2023
Número de Páginas: 100
e-ISBN: 979-65-86195-97-2

Grátis!

O E-book Estudos interdisciplinares em Ciência da Informação e em Gestão da Informação e do Conhecimento apresenta uma coletânea de 7 capítulos contendo resultados de pesquisas desenvolvidas no âmbito do curso de Mestrado Profissional em Gestão da Informação e do Conhecimento do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe. Dentre os capítulos constam: Capítulo 1 – Abordagens iniciais em Gestão da Informação e do Conhecimento na Ciência da Informação: conceituação e caracterização; Capítulo 2 – Subsídios para a elaboração de instrumentos de pesquisa em arquivos: o caso do “Catálogo Seletivo De Fontes Metalinguísticas” dos fundos pessoais do IHGSE ; Capítulo 3 – Segurança e privacidade dos dados a partir do uso da tag RFID em cartão institucional de biblioteca universitária para análise do comportamento do usuário; Capítulo 4 – A Mediação cultural em bibliotecas universitárias e o SIBIUFS; Capítulo 5 – A Biblioteca Pública como espaço de mediação da informação; Capítulo 6 – Biblioteca e presídio: um ambiente físico de acolhimento social para as mulheres do PREFEM/SE; Capítulo 7 – A biblioteca como protagonista no âmbito da pesquisa acadêmica e a relação promissora com as metodologias ativas. Na proposta de consolidação do programa, os docentes e egressos elaboraram esse E-book, a fim de apresentar à Comunidade da UFS e da Ciência da Informação, de forma geral, como vêm abordando o tema da Gestão da Informação e do Conhecimento em diferentes aspectos, a partir de propostas de intervenção em instituições públicas e privadas. A reunião dos capítulos oferece um panorama sucinto sobre a área e convida a todos a conhecerem sobre as pesquisas do PPGCI/UFS.

Seja o primeiro a avaliar “Estudos interdisciplinares em Ciência da Informação e em Gestão da Informação e do conhecimento”