História do tempo presente na formação de pessoas: prescrições brasileiras, francesas e estadunidenses para o ensino secundário (1999-2014) ,

Autoria: Itamar Freitas
Ano: 2020
ISBN: 978-65-86195-23-1

O livro é o resultado das pesquisas desenvolvidas no estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS) da Universidade de Brasília (UnB), que foi transformado em aulas, ministradas entre os meses de dezembro de 2013 e abril de 2014, como curso de extensão ofertado pelo Programa de Pós-graduação em História, da Universidade de Brasília. O curso, entretanto, ao invés de sintetizar as conclusões da pesquisa, moldou a forma da apresentação deste livro. As três seções, uma para cada país, foram mantidas integralmente. Elas dão a conhecer e estimulam a reflexão sobre formação de professores, ideias de aprendizagem histórica ou a historiografia sobre o tempo presente, além da descrição e comentário das prescrições curriculares sobre o ensino secundário nos três países investigados.

Seja o primeiro a avaliar “História do tempo presente na formação de pessoas: prescrições brasileiras, francesas e estadunidenses para o ensino secundário (1999-2014)”