Autoria: Eduardo Henrique Moraes, Raquel de Oliveira Mendes
Ano: 2023
e-ISBN: 978-85-7822-716-6

A assistência estudantil no Brasil e no mundo é diversa e complexa, apresenta camadas que respondem a questões e contextos territoriais, sociais, econômicos e raciais. Neste livro, os autores adentram nesses e em outros assuntos que impactam o acesso e a permanência de estudantes em todo o país, além de aproximações com outras experiências internacionais. Indo dos Institutos às Universidades federais, reinterpretando a questão étnico-racial na sua relação com as ações afirmativas e a assistência estudantil, desvelando as múltiplas e diversas formas que a proteção ao estudante se materializa em diferentes contextos e regiões.

Seja o primeiro a avaliar “Ações afirmativas, permanência e assistência estudantil no Brasil e no mundo: dilemas e desafios na contemporaneidade”