O livro envolve estudos que abordam a argumentação na Educação em Ciências e Matemática, considerando distintos contextos de ensino e aprendizagem e esquemas analíticos voltados à identificação e caracterização de argumentos e processos argumentativos que emergem de ações didáticas. A obra apresenta, ainda, análises sobre como a argumentação é abordada em documentos oficiais voltados à Educação Básica. Os onze11 capítulos que o compõem, elaborados por doutorandos e professores do Programa de Pós-Graduação Rede Nordeste de Ensino – Renoen, polo UFS, resultaram da disciplina “Argumentação e Aprendizagem na Educação Científica”, realizada no ano de 2023. Discutindo a argumentação, entendida como prática discursiva necessária à Alfabetização Científica, a partir de diferentes propostas de ensino e perspectivas teórico-metodológicas, o livro se propõe a contribuir para mobilizar reflexões sobre possibilidades para sua inserção nos currículos escolares, constituindo-se em um relevante material para pesquisadores, professores e formadores de professores de Ciências da Natureza e Matemática.
Seja o primeiro a avaliar “Múltiplos olhares para a argumentação na educação em ciências e matemática”