Design do livro infantil ilustrado ,

Autoria: Germana Gonçalves de Araújo, Yasmin de Freitas Nogueira
Ano: 2021
ISBN: 978-65-86195-29-3

A cada semestre um livro infantil é desenvolvido como projeto de Trabalho de Conclusão do Curso de Graduação em Design Gráfico da Universidade Federal de Sergipe – UFS. O primeiro TCC do curso foi a obra “A Gota” (2013), um livro infantil ilustrado que trata da poluição das águas para crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH. Releva-se que essa realidade, a predileção por projetar de livros infantis, tem a ver com algumas questões: a evolução das tecnologias gráficas, tais como softwares gráficos e processos de reprodutibilidade técnica; a significativa geração de jovens ilustradores existentes em um curso de Design; e no caso específico desse curso, a existência de jovens que acreditam numa humanidade melhor e, por isso, munem a vontade de mudar o mundo.

Seja o primeiro a avaliar “Design do livro infantil ilustrado”