Economia, políticas e espacialidades da comunicação é o quarto livro da coleção “Comunicação e Sociedade – 10 anos de pesquisa do PPGCOM-UFS” e reúne trabalhos científicos do Mestrado da Universidade Federal de Sergipe desenvolvidos por discentes do Programa de Pós-graduação em Comunicação, que oferecem substantiva contribuição para o avanço dos estudos comunicacionais em nível tanto local quanto regional e nacional. Sob a égide da diversidade de abordagens teóricas e metodológicas, as obras lançam um olhar acadêmico sobre diversas realidades comunicacionais. Os capítulos de cada livro apresentam aspectos específicos selecionados das dissertações defendidas ao longo dos 10 anos do PPGCOM, que dão conta dos fenômenos afeitos aos temas que constituem as obras. Aqui, buscamos dar espaço a textos que expressam a qualidade acadêmica das pesquisas realizadas, ao mesmo tempo em que valorizam uma escrita fluente, sem excessos de academicismos, para que os livros sejam apreciados por leitores acadêmicos e não acadêmicos.
Seja o primeiro a avaliar “Coleção Comunicação e Sociedade Livro 4: Economia, Políticas e Espacialidades da Comunicação”