Autoria: André Oliveira Silva Jarske (et. al.)
Ano: 2020
ISBN: 978-85-7822-687-9

Considerando a importância do registro e da socialização de experiências pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas no âmbito do espaço escolar, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe apresenta nesta obra relatos de experiências acerca de atividades realizadas por professores, servidores, estagiários, residentes e pibidianos, tais ações são resultantes de projetos, oficinas, laboratórios, jornadas acadêmicas, enfim, registros de vivências que unem teoria e prática, o que representa duas das principais atribuições dessa instituição: ser laboratório de práticas pedagógicas inovadoras e ser campo de estágio para alunos de cursos de licenciatura. São 18 artigos que contemplam ações desenvolvidas em todas as disciplinas, cujas atividades agregam contribuições teóricas de documentos oficiais, tais como: os parâmetros curriculares nacionais (PCNs), a lei de diretrizes e bases da educação básica (LDB), as diretrizes curriculares nacionais e a base nacional curricular comum (BNCC). Tendo em vista a relevância da educação para a formação de cidadãos críticos e competentes, torna-se de suma importância divulgar para a sociedade as ações pedagógicas que obtiveram êxito.

Seja o primeiro a avaliar “Singularidades do Colégio de Aplicação – UFS: vivências, experimentações, inovações pedagógicas, e iniciação científica”