Processos formativos & diversidade: educação para a diferença

Autoria: Dinamara Garcia Feldens, Leonardo Leite de Andrade, Juliana Santos Monteiro Vieira
Ano: 2020
Número de Páginas: 102
ISBN: 978-65-86195-00-2

Esta obra buscou reunir respeitados pesquisadores, acadêmicos e autores de universidade do nordeste e do sul do Brasil que atuam sob a perspectiva da filosofia da diferença e abordam o processo formativo do docente com foco na diversidade. Com temas diversos, esses textos dialogam com a Filosofia da Educação, enquanto área de conhecimento e produção de novos saberes, considerando as práticas do exercício docente. Pensar a educação de forma processual e os saberes como processos formativos, na tentativa de compreender o nosso tempo na Escola, suas contradições e nuances. Mais do que tudo, essa obra busca proporcionar ao leitor, textos que o ajudem a refletir sobre as diferentes perspectivas e realidades escolares da Contemporaneidade. O patchwork que aqui se fez pretende pensar a educação para a diferença enquanto processo formativo, seguindo uma colcha de retalhos, ideias e criações variadas que se entremeiam no tema da diversidade.

Seja o primeiro a avaliar “Processos formativos & diversidade: educação para a diferença”