Plataforma continental de Sergipe e Alagoas ,

Autoria: Maria Eulália Rocha Carneiro e Maria de Lara Palmeira de Macedo Arguelho (Org.)
Ano: 2018
ISBN: 978-85-7822-618-3

Nesta obra, de caráter científico, apresentamos o maior acervo de informações do ambiente marinho, produzidas até o momento, sobre a Plataforma Continental de Sergipe e sul de Alagoas. Este recorte geográfico localizado na região superior do Atlântico Sul encontra-se sob influência hidrológica da Corrente Brasil e influência climática dos ventos alísios, diferenciando-se das áreas adjacentes em função da latitude. A região costeira, na interface terra-mar, possui peculiaridades de um ambiente de aporte fluvial cuja influência no substrato marinho pode ser associada as suas características geológicas, químicas e biológicas. Em termos organizacionais, a pesquisa que resultou neste volume é a consagração de um trabalho coletivo e multidisciplinar envolvendo um grande número de profissionais, nas mais diversas funções, tais como pesquisadores, técnicos, alunos, equipe de campo, equipe de análise e consultores. A gestão do conhecimento adquirido nesta pesquisa vem produzindo uma série de publicações na forma de resumos, artigos, revistas e livros de elevado nível científico, que podem servir de modelo na divulgação de pesquisas originadas pela parceria entre setor público e privado. Para a elaboração desta obra contamos com a participação efetiva da Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal Rural da Amazônia e PETROBRAS através do Centro de Pesquisa (CENPES)

Seja o primeiro a avaliar “Plataforma continental de Sergipe e Alagoas”