Educadores, saberes e práticas educativas

Autoria: Joaquim Tavares da Conceição, Josefa Eliana Souza, Anamaria Gonçalves Bueno de Freitas
Ano: 2017
ISBN: 978-85-7822-573-5

O livro Educadores, saberes e práticas educativas, apresenta um conjuntode estudos que sinalizam para o avanço das pesquisas no âmbito da Históriada Educação que tratam de discussões a respeito de biografias de educadores,os saberes e as práticas educativas que constituem os centros das discussõesdessa proposta. Portanto o objetivo foi ampliar as investigações para compreender, à luz de variados a portes teórico-metodológicos, o processo deformação acadêmica, inserção e atuação de educadores, os saberes disseminados como formadores em processos e práticas educativas da sociedadebrasileira. As biografias, os saberes e as discussões sobre as práticas educativas constituem-se em estudos reveladores do individual e coletivo ampliando as análises sobre aspectos sociais, econômicos, políticos e culturaisnão evidenciados por outros estudos.Nesta coletânea temos em sua maioria estudos que foram realizadospor alunos e professores da pós-graduação em educação da Universidade Federal de Sergipe e de outras universidades que apresentam as suas pesquisas sobreeducadores, os saberes disseminados em sala de aula por meio daspráticas educativas ou por meio de estudos divulgados, sejam elesartigos, capítulos de livros ou livros publicados.

Seja o primeiro a avaliar “Educadores, saberes e práticas educativas”